quinta-feira, 29 de março de 2012

Programa Ensino de Inglês como uma Língua Estrangeira

http://www.capes.gov.br/editais/abertos/5273-programa-ensino-de-ingles-como-uma-lingua-estrangeira

O programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira é resultado da parceria entre a Capes e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE) para promover a capacitação de docentes de Língua Inglesa vinculados à rede pública de Educação Básica.

Com a parceria, a Capes pretende oferecer aos professores da Educação Básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada, com êxito, na qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação stricto sensu.

Objetivos do programa

  • Favorecer a integração e a cooperação educacional, cultural e científica entre países parceiros, visando atender às políticas de governo com foco na qualidade da formação de educadores que atuam na educação básica.
  • Possibilitar aos professores uma experiência in-loco em história e cultura inglesa para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês;
  • Estimular o intercâmbio entre professores brasileiros e ingleses.
  • Valorizar os profissionais do magistério da educação básica;
  • Melhorar a qualidade do ensino na rede pública brasileira.

Como funciona

Os professores são selecionados por meio de edital específico para curso de aperfeiçoamento em didática da Língua Inglesa no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Sua ênfase é na produção de material para o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no Brasil.

Como resultado de sua participação no programa, os professores deverão elaborar, com a supervisão de professores do Instituto de Educação da Universidade de Londres, um projeto de trabalho a ser desenvolvido com seus alunos e/ou professores de inglês de sua instituição de origem.

Benefícios

A Capes financia:

  • Auxílio deslocamento terrestre nacional, quando for o caso, e passagem aérea nacional e internacional de ida e volta em classe econômica promocional;
  • Seguro saúde;
  • Auxílio Capacitação para custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento durante o curso na Universidade de Londres;
  • Pagamento de Taxas Escolares.

Formulários e mais informações, acesse a página da Capes



Nenhum comentário:

Postar um comentário